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  • 5 de novembro de 2018

    DIETA LOWCARB? NORMALCARB? NOCARB?


    Oiê, tudo bem?

       O verão tá chegando e caso você esteja querendo emagrecer, ou apenas se alimentar de maneira saudável,acredito que esse seja um post importante porque vai te fazer entender, de uma vez por todas, essa história toda de LowCarb. Eu quando to de dieta(ou tentando) sou adepta a dieta lowcarb orientada por NUTRICIONISTA. Eu sou leiga mas me informei com minha nutri e li artigos pra passar pra vocês.
       Vamos lá


    1 – NormalCarbo:

        Uma dieta equilibrada precisa ter 50-55%, em média, de carboidratos, podendo chegar até 60%. Isso pra emagrecimento ou manutenção de peso. Ou seja, de tudo que comemos, mais do que metade, deve vir de carboidratos. Mas de preferência dos carboidratos “bons”,ou seja, integrais, claro.







    2 – PoucoCarbo = LowCarb:

       Logicamente, uma refeição que tem menos que 55% de carboidratos, é LowCarb, ou seja, tem menos carboidrato do que o indicado. Mas como saber isso? Indo pra calculadora, o que seria uma verdadeira loucura. Se bem que tem muito aplicativo por ai que calcula isso. Basta inserir tudo, tudinho que se come, pra saber quanto deu de carbo no final do dia. Eu acho meio chato isso, mas tem gente que adora.

    Mas de um modo geral, acredito que esse tipo de coisa, de calcular tudo e toda hora, dura pouco. As pessoas não conseguem fazer isso sempre, lógico. E lógico também que se frustram quando uma ideia que iria ser a solução, desaba,

    então é só consumir legumes  e frutas com moderação.

    .



    3 – SemCarbo = NoCarb:

    O nome já diz, SEM carbo. Nada, nadica vindo de frutas, de verduras, de cereais, de integrais, de raizes, de grãos, de leguminosas, de farinhas, de doces, etc



       Vale lembrar de onde os carboidratos vem:

    Das frutas, dos lácteos, um pouco dos legumes, das raízes como batatas, dos grãos, das leguminosas como feijões, lentilhas, soja, das farinhas de todos os tipos. Doces,balas e t-u-d-o que tem açúcar também. Ou seja, quase tudo tem carboidrato nessa vida. Mas uns são melhores do que os outros.
       O que não tem carboidrato? Queijos gordos, ovos e carnes em geral. Peixes, frango, carne vermelha. Só.

       E tu , está fazendo alguma dieta, cuida da saúde ou é daquelas que come o que quer sem grandes preocupações?
    Bjs até a próxima.

    4 comentários:

    1. Muito legal você compartilhar as informações, quem faz uma dieta é preciso cuidar da alimentação, alimentar de uma forma saudável é essencial, gostei muito de saber das informações bjs.

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    2. Segunda é dia de dieta! Toda a minha família começou hoje, vamos seguir essas dicas!
      Beijos,
      Natália Frota
      Blog da Sexy
      https://blog.sexyvinteeoito.com.br/

      ResponderExcluir

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