+55 (21) 96020-9991
contato@carolinafarias.com.br
Flamengo, Rio de Janeiro e Online

Page not found

Endometriose: Encontre Alívio através da Modulação Intestinal e Transforme sua Vida

Se você sofre com a Endometriose, sabe o quão desafiador pode ser lidar com os sintomas persistentes, e impactam a sua qualidade de vida. Mas há esperança. Estratégias nutricionais e a Modulação Intestinal podem te ajudar a gerenciar os sintomas e reduzir a inflamação causada por esta condição. Vamos explorar como a modulação intestinal pode…
Read more

Magnésio

O Poder do Magnésio para a Saúde

O magnésio, o quarto mineral mais abundante em nosso corpo, desempenha um papel crucial em mais de 300 reações químicas, afetando diretamente nossa saúde. Este mineral essencial é fundamental para várias funções vitais, indispensável para a regulação da contração e relaxamento muscular, para manter a pressão arterial adequada, além de desempenhar um papel essencial no…
Read more

Excesso de Metais no Organismo – Como a Nutrição Pode Ser uma Aliada na Eliminação

A contaminação do organismo por metais tóxicos é uma preocupação crescente devido aos impactos deletérios que podem causar à saúde. Metais como mercúrio, chumbo, cádmio, alumínio e arsênio são amplamente encontrados no meio ambiente e podem se acumular em nosso organismo ao longo do tempo, causando ainda mais prejuízos à saúde, dependendo da dose e…
Read more

saúde intestinal

Como a microbiota intestinal influencia a saúde humana?

Você sabe como a microbiota intestinal influencia a saúde humana? O intestino é um órgão vital para a saúde e é considerado o segundo cérebro do corpo humano, devido aos eixos com o qual ele se comunica e influencia de maneira bidirecional outros órgãos e tecidos. É um órgão complexo que reúne diversas funções essenciais…
Read more

Por que associar alimentação saúdável ao exercício

Por que associar a alimentação saudável ao exercício físico?

Por que associar alimentação saúdável ao exercício? Uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, são dois dos pilares do Estilo de Vida Saudável. A ingestão diária necessária dos macronutrientes, que são os carboidratos, proteínas e lipídios, e dos micronutrientes, que são as vitaminas e os minerais, incluindo a ingestão de água, garantem…
Read more

Por onde começar a mudança de estilo de vida

Por onde começar a mudança de estilo de vida?

Por onde começar a mudança de estilo de vida? Mas você sabe o que é um estilo de vida saudável? Manter um estilo de vida saudável envolve: A lista parece grande, não é mesmo? E, talvez, você já deve ter se perguntado como fazer para começar essa mudança. Pense que, assim como na gestão de…
Read more

Por que procurar uma Nutricionista

Por que procurar uma Nutricionista?

Você porque deve procurar uma Nutricionista? Nos dias atuais, com tantas pessoas falando sobre alimentação saudável e dietas de todos os tipos espalhadas pela internet, você já deve ter se perguntado se realmente precisar ir a um Nutricionista ou se não consegue “fazer sozinho”. Com frequência, ouço pessoas ao meu redor dando “dicas de nutrição”,…
Read more